Como criar landing pages Eficientes


Vamos começar com uma pergunta simples, mas que gera muita confusão ainda no mercado online:  Afinal, o que é uma Landing Page? 

Landing Page é a página de entrada para uma campanha, seja ela online ou offline. São páginas que você possui total gestão e, normalmente, possuem alta visitação em um curto espaço de tempo.Você provavelmente já deve ter clicado em algum banner do Adsense, correto? Saiba que a página em que você chegou, é considerada uma landing page.

O desenvolvimento de Landing Pages é uma importante estratégia de marketing on line e geração de Lead para conversão de vendas. Mais o sucesso não ocorre do dia para a noite.É um trabalho de formiguinha,principalmente quando não dispomos de um orçamento alto para campanha .

A Landing Page pode ter  vários objetivos como:

  • Captação de emails ou outro tipo de informação.
  • Captação de novos usuários para um serviços gratuito.
  • Gerar vendas.

O primeiro passo é definir exatamente o produto ou serviço a ser trabalhado. O segundo passo é analisar no Google os termos buscados pelos consumidores em relação ao produto e, com isso, definir quais palavras-chave a ser focado na campanha SEO e SEM da Landing Page.

A criação da página requer cuidadoso conhecimento no comportamento de consumo do e-consumidor para o sucesso de conversão de vendas.Com essa observação é desenvolvido o layout,imagens e conteúdo.

  As Landing Pages precisam ter um layout e conteúdo simples e relevantes sobre o produto anunciado, sem enrolação.

A velha técnica do AIDA ainda funciona.

Atenção:O conteúdo deve ser disponibilizado de forma que o consumidor seja impactado assim que acessar a página.

Interesse: Trabalhar bem o conteúdo e imagens, para que o cliente possa perceber vantagens em preencher formulário e solicitar um contato imediato.

Desejo: Mantenha o desejo do usuário com imagens,detalhe os benefícios do contato.

Ação: É Fator crítico de sucesso estimular o usuário a concluir uma o Call-to-Action,ou seja, chamada à ação. Utilize chamadas como “Comprar”, “saiba mais” ou “Clique para”, aumentam as chances de conversão imediata.

 Navegue em várias Landing Page para estabelecer um acção de Benchmarking adquirido as melhores práticas do mercado.É importante lembrar que você poderá contar com o apoio de profissionais experientes ou consultorias especializadas para extrair o máximo das ferramentas e economizar tempo e dinheiro. Os resultados são surpreendentes!

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