Estratégia de Marketing Promocional: Facebook


No Brasil, existem 46,7 milhões de internautas, segundo dados do Ibope Nielsen Online de agosto deste ano. Os números são suficientes para mostrar que o alcance da web ultrapassa qualquer meio de comunicação de massa tradicional.Por esse e outros motivos que nós profissionais de Marketing devemos ficar atentos nas oportunidades que as Redes Sociais tem para promover produtos e marcas das nossas empresas.

Nesse post vou falar do Facebook ,uma super rede social que atingiu a marca de 500 milhões de usuários em todo o planeta. É a maior rede social do mundo, uma comunidade superior ao número de usuários de internet na China, que tem 420 milhões de pessoas.

O Facebook é uma rede social, onde você pode criar sua conta gratuita e em troca você recebe uma página com seu nome, onde você pode compartilhar dicas, fotos e idéias em uma grande rede.

O potencial do Facebook é incontestável, e diante disso o que vemos é o crescente uso da rede social por muitos profissionais de marketing. É um canal  interativo e de grande visibilidade e abrangência, oferecendo mais possibilidades do que já tínhamos até agora. É a evolução tecnológica nas redes sociais, o que era bom está cada vez melhor.

Além de um canal  de vendas, acredito que é um forte ambiente de aproximação e relacionamento com o público alvo, além de lucratividade.

O Facebook não é tão limitado quanto o twitter e é mais dinâmico do que o Orkut.É uma ferramenta que a empresa pode utilizar para promover lançamentos de novos produtos,com várias fotos,divulgar aberturas de novas lojas ou revendas,suporte técnico,gerar interesse para o consumidor acessar um outro canal,gerar promoção de vendas,sorteios de brindes, disponibilizar um espaço para perguntas e respostas e  assim vai.

Bom,além de toda essas oportunidade de marketing,hoje, não há internauta que compre um produto sem antes fazer uma pesquisa no Google ou em fóruns e comunidades relacionadas à marca ou à categoria de interesse. São também as redes sociais que esses consumidores procuram quando desejam reclamar.

Quando se conhece o consumidor e o terreno em que está pisando, é possível, também, aumentar as vendas pela internet, como fez a Pizza Hut do Rio Grande do Sul. Além de postar informações sobre a rede, a marca interage para fidelizar os internautas. Aqueles que têm maior presença nos canais em que a Pizza Hut está presente têm acesso a promoções relâmpagos e vantagens especiais.

grande abraço a todos e sucesso,

Professor João Uziel

quer saber mais? Então acesse:

http://www.vooz.com.br/blogs/vale-a-pena-as-empresas-investirem-no-orkut-twitter-e-facebook-20078.html

Sobre Super Gestão

Conceitos e aplicações
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