Estratégia de Marketing Promocional: Twitter


Aproveitar o que a grande febre do momento, o Twitter, tem a oferecer pode trazer bons resultados para sua empresa e uma nova opção de estratégia promocional. O verbo inglês “to twit” significa “piar”, como faz um passarinho. Em 140 caracteres, é mais ou menos isso que os usuários do serviço fazem no mini-blog. Publicam suas opiniões a respeito do seu cotidiano, para uma grande rede de seguidores.

Mais vem cá,e como o twitter pode ser útil como ferramenta de marketing promocional para uma empresa?

Como fazia Jack estripador…..vamos  por parte.

Primeiro: É possível alterar as cores e o papel de parede do seu perfil no Twitter, por isso muitos se aproveitam para colocar mensagens de links nas imagens, é claro que a possibilidade de seus seguidores digitarem um endereço visto no seu perfil é baixa, mas se você tem um número considerável de seguidores, a situação muda completamente.

Segundo: Uma maneira de utilizar o serviço é acompanhar o que os internautas comentam a respeito de um produto ou tema específico. Para isso, basta digitar o que você procura no sistema de busca do site para saber o que “twiteiros” em todo mundo têm a dizer. Ao identificar alguém com perfil de potencial cliente ou usuário, seguir seus “twits” dá a oportunidade de conhecer melhor seus hábitos e o que elas têm a dizer sobre sua área de interesse.

Terceiro:É possível usar o canal para fazer promoções entre seus seguidores e trocar impressões com seus clientes.Podemos também oferecer diretamente ao internauta algo que você sabe que pode lhe interessar no momento.Por exemplo: siga nosso twitter e de um RT e concorra a um kit de beleza,enviaremos por correio sem custo.Nesse caso o objetivo é alavancar seguidores e divulgar a marca.Essa ação pode ser patrocinada pelos seus fornecedores.

Por mais que ainda pareça um sistema restrito a pessoas com menos de 23 anos, é uma nova maneira de se comunicar e ainda sem limites. Cabe a cada um aprender a explorar as oportunidades que essa nova ferramenta pode oferecer no mix de marketing da nossa empresa.É natural que apenas essa ferramenta não fará milagres,será apenas mais uma opção de Marketing Promocional.

Um estudo da Associação Comercial de São Paulo mostra que 17% aderiram às redes sociais.As motivações para usar o Twitter são várias. O impulso de vendas é um deles. A Dell vendeu US$ 3 milhões pelo Twitter. Os bancos estão entrando no Twitter,porque será?Não dá para desprezar isso.

Um dos exemplos de sucesso de ação de marketing é a promoção ‘Botequim de bêbado tem dono’, sobre o livro de autoria de Moacir Luz. O volume ganhou um site próprio e a promoção no Twitter instigou os seguidores da rede a confessarem suas bebedeiras na página para concorrer a um exemplar. A iniciativa não só divulgou o livro como também aumentou rapidamente o número de seguidores.

pensem nisso e se tiverem mais idéias de ações no twitter me mandem,ok?

segue um link legal para quem tá quer se aprofundar na rede social:

http://www.foreplay.com.br/blog/2009/04/13/quer-promover-marcas-no-novo-facebook-eles-ensinam/

Professor João Uziel

Sobre Super Gestão

Conceitos e aplicações
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