Marcas mais valiosas do Brasil


O nosso sonho como empreendedores é de que nossa marca se torne  famosa,que gere um grande posicionamento na mente do consumidor, a ponto de virar sinônimo de produto, como acontece com aparelhos de barbear, palha de aço, fita adesiva e fotocopia. Para outras, seguindo o exemplo da Coca-cola, é tornar-se tão valiosa,a ponto de sua marca valer muito mais do que seu patrimônio.

Vejamos a seguir o ranking das marcas mais valiosas no Brasil,são elas:

1º. Bradesco: R$ 12,064 bilhões

2º. Itaú: R$ 9,878 bilhões

3º. Banco do Brasil: R$ 8,444 bilhões

4º. Skol: R$ 4,084 bilhões

5º. Natura: R$ 3,966 bilhões

6º. Petrobras: R$ 2,308 bilhões

7º. Brahma: R$ 2,019 bilhões

8º. Antarctica: R$ 1,741 bilhão

9º. Unibanco: R$ 1,691 bilhão

10º. Perdigão: R$ 1,129 bilhão

Pelo terceiro ano consecutivo, os três maiores bancos do país lideram o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Bradesco, Itaú e Banco do Brasil encabeçam a lista elaborada anualmente pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown com 180 marcas.

Na sua opinião,quais estratégias são válidas para gerar valor e posicionamento da marca?

Professor João Uziel

Fonte: FolhaSP

Sobre Super Gestão

Conceitos e aplicações
Esta entrada foi publicada em Marcas, Marketing. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s